All for Joomla All for Webmasters
Matcon Supply
Matcon Supply
+55 11 .4513-4708 | 11.2375-9384 Seg - Sex 09:00 - 18:00 faleconosco@matconsupply.com.br
Qualificação
Produtos de Marca
Mais de 15 anos
de Brasil
Ranking 1
Matcon na Pauta
Fale Conosco

VANTAGENS DO CONCRETO ARMADO COM FIBRAS DE AÇO

As principais vantagens das fibras de aço são:

  • Redução de custos com mão de obra de armação de telas e/ou vergalhões

As fibras de aço são enviadas em sacos de 20 Kg e sua dosagem é feita diretamente no caminhão betoneira ou na esteira da usina, com isso não haverá a necessidade de armadores para montar a armação em radier ou pisos de concreto, uma vez que o concreto já chegará no canteiro de obras com as fibras adicionadas.

  • Redução do tempo de obra

Eliminando-se a etapa de armação das telas e o concreto já chegar no canteiro de obras com as fibras de aço incorporadas, é possível aumentar a produtividade diária de concretagem, reduzindo o tempo total da obra, com um efetivo menor que o orçado.

  • Possível redução da espessura do pavimento ou fundação

Com a utilização das fibras de aço é possível reduzir a espessura do concreto em até 2 cm, consequentemente haverá redução do consumo de concreto na obra, gerando economia no custo total da obra. É claro que para chegar nessa redução de espessura, seu calculista solicitará os ensaios de solo para que possa dimensionar o radier com a menor espessura possível, atendendo as normas ABNT NBR 6118 e ABNT NBR 6122.

  • Otimização dos processos de trabalho
indicador

Eliminando a etapa de armação das telas soldadas, o processo de concretagem será acelerado, consequentemente gastando-se menos tempo e recursos para execução da etapa de concretagem.

  • Não existe a etapa de corte de telas, então não existe perdas de material nesse processo

Como já mencionado acima, as fibras de aço serão adicionadas diretamente no caminhão betorneira ou na própria usina de concreto, eliminando perdas com o processo de corte das telas.

  • Elimina 100% os espaçadores necessários para posicionamento das telas.

Por não precisar posicionar as telas no terço superior da espessura do concreto, elimina-se 100% os espaçadores previstos para telas.

  • Melhora o comportamento do concreto as fissuras de retração

Com a utilização das fibras de aço concreto é possível melhorar as características de tenacidade do concreto e como as fibras de aço atuam em toda seção transversal do radier ou piso de concreto, teremos fibras atuando caso surja uma fissura por retração, evitando sua propagação.

  • Custos com estocagem

Na mesma área que se estoca 1 tela, isso mesmo, 1 tela de 2,45 x 6m é possível estocar aproximadamente 28 toneladas de fibras de aço que serão entregues em pallets e poderão ser empilhadas até 2 pallets.

  • Segurança no canteiro de obras

Caso seu canteiro de obras ainda esteja utilizando telas para armadura do radier ou piso de concreto, normalmente as telas serão empilhadas em alturas superiores a 1,5 metros, então quando for necessário a utilização das telas, necessariamente os profissionais que trabalham com você precisarão subir nessas pilhas de telas para retirá-las, podendo causar acidentes de trabalho.

art-8
Rodrigo Melo, Érico
About the author

CEO na Matcon Produtos para Construção, especialista em otimização de processos e focado na solução de problemas dos clientes. Mecânico pela ETEC, graduado em Administração de Empesas e especialização em MKT pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA em Gestão Financeira e Mercado de Capitais pela FGV.

Leave a Reply

O que é Radier?
18 de março de 2019
Aditivo cristalizante de fissuras em concreto
27 de janeiro de 2019
FIBRAS DE AÇO
20 de janeiro de 2019
MODELOS DE FIBRAS DE AÇO
20 de janeiro de 2019
LANÇAMENTO DO CONCRETO COM FIBRAS DE AÇO
20 de janeiro de 2019
FISSURAS, PORQUE ACONTECEM E COMO TRATÁ-LAS NO RADIER
20 de janeiro de 2019
Cura do concreto: conheça cada técnica, suas vantagens e cuidados
20 de janeiro de 2019
Sondagem do solo
20 de janeiro de 2019
Porque vibrar o concreto?
20 de janeiro de 2019
Relatório Fotográfico – O Concrety tem uma boa solução para gestão de sua obra.
21 de fevereiro de 2018