All for Joomla All for Webmasters
Matcon Supply
Matcon Supply
+55 11 .4513-4708 | 11.2375-9384 Seg - Sex 09:00 - 18:00 faleconosco@matconsupply.com.br
Qualificação
Produtos de Marca
Mais de 15 anos
de Brasil
Ranking 1
Matcon na Pauta
Fale Conosco

PLANEJAMENTO DE OBRAS: SAIBA COMO FAZER UM COM ESTAS 6 DICAS INCRÍVEIS

7

Para qualquer atitude que a gente tome na vida, é necessário haver planejamento. Dessa forma, quando decidimos começar uma obra, seja uma reforma ou uma construção inteira, é preciso fazer um planejamento de obras para que se obtenha sucesso.

O planejamento é essencial para que os resultados sejam obtidos de acordo com o desejado, ou seja, orçar e colocar prazos viáveis para o avanço do projeto. Além disso, o planejamento de obras pode evitar que os custos não aumentem sem que haja uma programação prévia.

Contar com um planejamento também ajuda a definir os acabamentos necessários para que não haja preocupação no decorrer da obra.

Dessa forma, podemos entender que o planejamento de obras evita o surgimento de surpresas indesejadas e garante uma construção mais bem sucedida.

Então, se deseja fazer um planejamento de obras e ainda não sabe como, fique atento a esse artigo, pois trouxemos 6 dicas incríveis para lhe ajudar!

 

Dicas para fazer um bom planejamento e obras

 

  • Defina todos os detalhes

O ideal antes de qualquer obra começar, é que tudo sobre ela seja totalmente detalhado. Ou seja, antes de criar metas e objetivos para a sua reforma ou construção, busque saber exatamente tudo o que deverá ser feito durante o projeto.

Defina todas as etapas do processo, quantidade de cômodos que serão trabalhados, a metragem e os tipos de acabamentos. Isso tudo influencia no prazo que o trabalho será executado e no custo que será a construção ou a reforma.

7-1

  • Busque o profissional adequado

Encontrar um bom profissional para auxiliar você na execução do projeto é uma das melhores opções para garantir o sucesso da sua obra. Faz parte do planejamento de obras encontrar um engenheiro ou um arquiteto para fiscalizar a obra.

Além disso, ele irá certificar se o espaço é apropriado para a reforma ou se poderá afetar a estrutura do imóvel. E também, ele poderá ajudar no planejamento do custo e dos prazos.

  • Planeje de forma consciente

É necessário ter consciência financeira em um planejamento de obras. Não basta somente querer economizar, é importante planejar quanto irá gastar para não haver surpresas com a obra. Faça pesquisas em relação a materiais, acabamentos e mão de obra.

  • Pesquise, pesquise, pesquise

Para obter melhores custos e maior qualidade na sua obra, pesquise muito! Não adianta pagar caro ou barato em materiais sem saber sobre a qualidade deles. Então, faça uma lista com os materiais que devem ser comprados e a quantidade de cada um. Depois é só começar a ‘caçada’.

Nessa hora, vale também pensar em quais serão suas formas de pagamento. Ás vezes vale muito mais a pena comprar itens com parcelamento sem juros ao invés de comprar uma série de materiais com o preço baixo e de qualidade duvidosa.

  • Conte com os imprevistos

Muitos planejamentos, por mais perfeitos que sejam, podem ter adversidades e até mesmo podem ocorrer falhas e danos.

Então, para prevenir, o ideal é que você possua uma reserva de dinheiro. Além disso, busque trabalhar com uma folga nos prazos para os imprevistos que podem surgir.

Após essas dicas incríveis, você está mais do que pronto para lidar com um planejamento de obras. É só pegar papel e caneta e começar!

Mantenha-se Atualizado
About the author

Leave a Reply

Aditivo cristalizante de fissuras em concreto
1 de junho de 2017
Concreto com ar incorporado – O que é ? Como usar?
1 de junho de 2017
Importância da utilização do EPI e quais são eles?
1 de junho de 2017
Pavimentação Permeável – O que é? Como utilizar?
1 de junho de 2017
Rastreamento de ferramentas no canteiro de obras
1 de junho de 2017
Tipos de Nível. E onde usa-los.
1 de junho de 2017
Webinar – Mudanças do novo PBPQ-h
11 de abril de 2017
PATOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: TRINCAS EM ALVENARIA
20 de março de 2017
PATOLOGIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: O QUE É E COMO TRATAR
18 de março de 2017
Conheças as telhas termo acústicas, principais vantagens e indicações
16 de março de 2017