All for Joomla All for Webmasters
Matcon Supply
Matcon Supply
+55 11 .4513-4708 | 11.2375-9384 Seg - Sex 09:00 - 18:00 faleconosco@matconsupply.com.br
Qualificação
Produtos de Marca
Mais de 15 anos
de Brasil
Ranking 1
Matcon na Pauta
Fale Conosco

Instalação hidráulica: 6 dicas para a construção da sua nova casa

  instalacoes-hidraulicas Construir uma casa não é fácil, desde o projeto de planta até o projeto de iluminação, tudo precisa ser muito bem pensado e definido para que não haja complicações no dia a dia. O mesmo cuidado também deve ser aplicado à  instalação hidráulica. Isso porque essa é uma parte importante do sistema hidros sanitário da sua moradia, e caso haja algum problema nesse tipo de instalação, com certeza você terá muitos problemas no futuro. Mas para que corra tudo bem com a sua construção e ela saia conforme você planejou, trouxemos nesse post algumas dicas valiosas sobre como você deve cuidar da parte hidráulica da sua construção. Aprenda agora nesse artigo 6 dicas de como cuidar da instalação hidráulica da sua construção para que não haja dores de cabeça no futuro.   6 cuidados que se deve ter com a instalação hidráulica da sua nova casa    
  1. Tubulações bem pensadas
Certifique-se primeiramente de contratar um profissional muito competente para a trabalhar com a tubulação da sua casa. Ela é a parte mais importante da sua instalação hidráulica, já que é o elemento que conduz a água para torneiras, descargas e afins. Ao escolher os tubos e conexões, opte por usar o do mesmo fabricante na residência toda. Isso impedirá que problemas com trocas e encaixes não ocorram. Para melhorar o desempenho hidráulico dentro dos tubos, evite trechos longos demais ou ramais em excesso. Também é importante ressaltar a importância de escolha do material da tubulação. Os canos de PVC são ótimos para conduzir água fria até temperatura ambiente. Para água quente, é interessante optar por canos de ferro galvanizado ou cobre, que são ótimos condutores térmicos.  
  1. Torneiras
instalacoes-hidraulicas-detalhes Invista em torneiras de boa qualidade na sua instalação hidráulica, que possam conduzir um bom fluxo de água. Isso vai evitar que você tenha problemas no futuro com vazamentos ou corrosão rápida. Quando instalar registros, preste atenção e respeite a indicação do fluxo.   Leia também: Como fazer a fundação da casa com este passo a passo simplificado!  
  1. Economize água com as descargas certas
Hoje em dia a maioria das descargas são aquelas que se localizam acima do vaso, ficando em conjunto (caixa acoplada). Elas são as melhores opções para a economia de água, já que a água que será utilizada fica reservada dentro da caixa. Também note que nessas descargas existem duas opções de descarga, um para dejetos sólidos e outro para os líquidos. Pensar nisso vai fazer com que economize ainda mais água, pois dependendo do uso, você pode ter um gasto maior ou menor de água.  
  1. Saiba a pressão da rua
Essa deve ser a primeira preocupação de quem vai trabalhar a instalação hidráulica na casa. Se a pressão da rua for muito baixa, encher a caixa-d’água irá levar mais tempo, o desempenho no fluxo do chuveiro será comprometido. Também haverá comprometimento com aparelhos eletrodomésticos, como as máquinas lava-louças e lava-roupa, que irão levar uma eternidade para cumprirem sua função. Por outro lado, se a pressão é alta demais, você vai precisar escolher tubos mais largos e bem resistentes, assim como ter que dedicar mais tempo ao emendar e vedar. No mercado existem dispositivos capazes de regular a pressão da água.  
  1. Inclinação dos pisos
Nas áreas onde haverá ralos, como em quintais e banheiros, o piso obrigatoriamente precisar ter uma pequena inclinação que irá direcionar a água para esses ralos. Além de ser uma verdadeira mão na roda na hora de limpar a casa, pensar nisso durante sua instalação hidráulica vai impedir que água se acumule nos cantos dos pisos e paredes, criando infiltrações.  
  1. Um registro em cada lugar onde tiver água
É importante ter um registro em cada lugar da casa que tiver acesso à água, como por exemplo cozinhas e banheiros, porque se por acaso houver algum problema numa dessas áreas, não será necessário interromper todo o abastecimento de água da residência. As moradias mais novas já pensam nisso há um tempo, mas reforce a ideia. Portanto, estas são as 6 melhores dicas para você trabalhar a instalação hidráulica da construção da sua nova casa. Procure seguir essas dicas direitinho, para garantir uma casa bem estruturada no sentido hidráulico e assim evitar problemas e gastos no futuro. Mantenha-se Atualizado  
About the author

1 Response

Leave a Reply

Relatório Fotográfico – O Concrety tem uma boa solução para gestão de sua obra.
21 de fevereiro de 2018
Aditivo cristalizante de fissuras em concreto
1 de junho de 2017
Concreto com ar incorporado – O que é ? Como usar?
1 de junho de 2017
Importância da utilização do EPI e quais são eles?
1 de junho de 2017
Pavimentação Permeável – O que é? Como utilizar?
1 de junho de 2017
Rastreamento de ferramentas no canteiro de obras
1 de junho de 2017
Tipos de Nível. E onde usa-los.
1 de junho de 2017
Webinar – Mudanças do novo PBPQ-h
11 de abril de 2017
PATOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: TRINCAS EM ALVENARIA
20 de março de 2017
PATOLOGIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: O QUE É E COMO TRATAR
18 de março de 2017