All for Joomla All for Webmasters
Matcon Supply
Matcon Supply
+55 11 .4513-4708 | 11.2375-9384 Seg - Sex 09:00 - 18:00 faleconosco@matconsupply.com.br
Qualificação
Produtos de Marca
Mais de 15 anos
de Brasil
Ranking 1
Matcon na Pauta
Fale Conosco

Produtos

Reveja nossos produtos

Produtos top de linha para a sua construção

Fibras de Aço
Fibras de Poliprolipeno
Cura Química

As fibras de aço são usadas como armadura tridimensional, eliminando em praticamente 100% o uso de telas soldadas ou aços longos.

Quando adicionadas ao concreto, redistribuem as cargas, apresentam resistência residual aos esforços aplicados, aumentando a resistência à compressão axial do concreto em aproximadamente 15%, por esse motivo, também podem ser aplicadas como reforços em estruturas armadas.

As fibras de aço são aplicadas no concreto com o objetivo de alterar a característica mecânica do concreto, passando de um material frágil para um material tenaz e dúctil.

Existe uma característica econômica no uso das fibras de aço, por não ser necessário cortar e armar as ferragens e podendo lançar o concreto diretamente no local de aplicação por deixar a área de piso livre para o tráfego dos caminhões betoneira. Dispensa os gastos com mão de obra de armação e custos com bombeamento do concreto.

APLICAÇÕES

– Pisos Industriais.
– Pavimentos rígidos de concreto
– Fundação rasa (RADIER).
-Capas de compressão.
-Concreto projetado para contenção de taludes/túneis
-Anéis segmentados (aduelas)
-Tubos de concreto
-Solo grampeado



DOSAGEM E ADIÇÃO DA FIBRA DE AÇO.

A dosagem de fibras de aço varia de acordo com as necessidades de cada projeto, para tanto, a MATCON mantêm a disposição engenheiros calculistas para orientações de dimensionamento do consumo de fibras de aço e concreto, sempre com o objetivo de tornar sua obra mais econômica.

A adição das fibras de aço, se dará na própria usina de concreto, descarregando na esteira as fibras soltas a uma velocidade de 20 Kg/minuto.

Após a adição das fibras de aço, é necessário manter o balão do caminhão betoneira girando em velocidade máxima por pelo menos 5 minutos, com o objetivo de homogeneizar a mistura fibras de aço e concreto.

Observação: As fibras de aço, nunca deverão ser adicionadas como primeiro componente da mistura.



PRINCIPAIS VANTAGENS NO USO DAS FIBRAS DE AÇO.

– Em função da disposição das fibras de aço na matriz do concreto, contribuindo com a resistência residual aos esforços aplicados, minimizam o surgimento de fissuras após a fase final de cura do concreto.

– Por apresentarem bom desempenho na resistência residual e com vários pontos de transferência de esforços, possibilitam o aumento da largura e comprimento das faixas de concretagem, reduzindo a quantidade de juntas de dilatação.

– Redução com custos de mão de obra de armação de ferragem.
– Elimina as perdas e cortes de aço.
– Dispensa o uso de espaçadores, que são necessários quando utilizamos as malhas de aço.
-Com a área de concretagem livre, reduz de custos com bombeamento do concreto.
-Minimiza o espaço necessário de estocagem, pelo fato de enviarmos as fibras de aço diretamente para a usina de concreto, onde serão dosadas.
-Aumenta a produtividade em função da mão de obra.
-Aumentam a resistência a compressão axial do concreto em até 15%.
– Reforçam as borda do concreto,em função das fibras de aço estarem dispostas de forma randônica na seção do concreto, minimizam o efeito de lascamento das juntas e cantos vivos.

Catálogo Eletrônico

As fibras de polipropileno, são usadas em concretos e argamassas, com o objetivo de inibir o surgimento e a propagação de fissuras causadas pelos efeitos da retração plástica ou hidráulica do concreto ou argamassa.

São fibras de polipropileno com aditivos especiais, sendo monofilamento de baixo diâmetro, se misturam facilmente à massa do concreto, criando um reforço secundário multidirecional e muito eficaz.

Quando adotada a quantidade recomendada, irá produzir a permeabilidade da maioria dos tipos de concreto e argamassa.

APLICAÇÕES

– Elementos pré-fabricados
– Pavimentos rígidos e flexíveis
-Calçadas
-Argamassas e revestimentos
-Tanques sépticos
-Concreto projetado
DOSAGEM E ADIÇÃO DA FIBRA DE POLIPROPILENO.
A dosagem mínima das fibras de polipropileno é de 300gr/m³ de concreto ou argamassa, podendo variar em função do resultado que se é esperado, para tanto, nosso departamento técnico comercial estará a disposição para orientá-lo.
A adição das fibras de polipropileno, poderá ser executada no próprio canteiro de obras, sendo adicionadas diretamente no balão do caminhão betoneira ou em betoneiras de pequeno porte.
Após adição das fibras de polipropileno, deixar a betoneira em velocidade máxima por pelo menos 5 minutos, para homogeneização da mistura fibra de polipropileno concreto ou argamassa.

Catálogo Eletrônico

CURA QUÍMICA E ENDURECEDORES DE SUPERFÍCIE

O agente de cura, é largamente usados em substituição a cura úmida que se faz necessário a cada concretagem.

Com o objetivo de retardar a perda de água do concreto, mantendo a hidratação em toda fase plástica, os sistemas de cura são fáceis de aplicar, com secagem rápida.

Ideal para pisos cimentícios de alta resistência, podendo receber acabamento mecanizado para obtenção de pisos com acabamento polido.

Reduz o custo de mão de obra, se comparado ao sistema tradicional, onde se faz necessário dispor de uma equipe para hidratar o concreto por pelo menos 7 dias após a concretagem.

Não gera resíduo, por dispensar o uso de qualquer tipo de manta sobre a superfície concretada.

Nosso departamento técnico-comercial, estará a sua disposição para maiores esclarecimentos, onde será indicado o melhor produto para atender suas necessidades, bem como informar rendimento do produto.

Catálogo Eletrônico